Uma reflexão curta sobre a importância do amor próprio.
AUTOESTIMAREFLEXÕESTEXTOS CURTOS

Uma reflexão curta sobre a importância do amor próprio.

Sabe aquele amor que a gente sente pelas outras pessoas? 

É muito importante, sim, mas você sabia que o amor próprio é tão importante quanto? 

É ele que nos faz valorizar quem somos, reconhecer nossas qualidades e nos amarmos mesmo com nossas imperfeições.

Quando a gente deixa de cultivar o amor próprio, a gente acaba se colocando em situações negativas, permitindo que outras pessoas tratem a gente como elas bem entenderem e até mesmo em casos graves, nem percebemos quando elas estão nos machucando. 

É como se o pouco, o mínimo, fosse o suficiente, a gente deixa de exigir o melhor pra gente mesmo, a gente deixa de exigir o que realmente merecemos.

A conclusão desta reflexão é simples, a gente pode até adiantar, mesmo no meio do texto: Se a gente não se amar muito, se respeitar muito, se enaltecer muito, como a gente pode esperar que outra pessoa faça isso?

Se faça e se responda essa questão.

E não é uma tarefa complicadíssima, se amar, se priorizar.

Para cultivar o amor próprio, comece a olhar para dentro de si, descobrindo suas qualidades e aceitando suas imperfeições. 

Trate a si mesmo com respeito, cuidando da sua saúde física e mental. Faça coisas que te fazem feliz, sejam hobbies ou atividades que você gosta.

É importante lembrar que o amor próprio é um processo constante. Não é algo que se conquista de uma hora para outra, é preciso trabalhar nele diariamente. Mas, com dedicação e esforço, é possível cultivar um amor próprio saudável e transformar positivamente a sua vida.

Então, comece a se amar mais hoje mesmo. Reconheça o seu valor e não aceite nada menos do que merece. Você é incrível e merece ser amado(a) por você mesmo(a).

Esse mesmo cuidado, amor, carinho, atenção, prioridade que às vezes você tem mais com o outro do que com você mesmo, aplique em você.

E não é pra deixar de fazer isso também com as outras pessoas não, é não esquecer jamais de fazer primeiro em você.

Se apaixone por você de novo.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
5
Inspirador
5
Amei
16
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 12 =

Mais em:AUTOESTIMA