Opinião: Se você não concorda, não faça igual.

Acho que um dos maiores desafios é ter coerência para viver o que se fala. Fazer diferente do que se aponta nos outros, ser, agir e escolher fazer da forma certa. Porque é muito fácil perceber os erros e defeitos dos outros ao redor, mas olhar para si mesmo e se autoavaliar é um desafio que poucos conseguem.

A nossa régua para nós mesmos e, muitas vezes, para as pessoas que estão do nosso lado é diferente. Acredito que todo mundo é um pouco, ou até muito, hipócrita. Muitas vezes, apontamos e colocamos uma lente de aumento nos erros dos outros, que muitas vezes cometemos também ou vemos pessoas do nosso convívio cometendo, mas não temos a mesma atitude de repreender.

Então, fica uma reflexão e um exercício que todo mundo deveria fazer: será que estou tentando ter coerência para viver o que eu falo ou aponto?

Se autoavaliar todos os dias é algo que vai ser bom para você. Você vai se tornar cada vez mais uma pessoa que não faz aquilo que não concorda e percebe até quando alguém muito próximo está fazendo o mesmo.

Se você não concorda, não faça igual. Se você aponta os erros dos outros que você não conhece, aprenda a perceber as pessoas que conhece também. É muito fácil apontar o dedo para os outros, mas será que você tem olhado para si mesmo?

Fiz várias perguntas para você começar a ter o hábito de se autoavaliar. Isso só vai fazer bem para você mesmo. Boa autoavaliação!

@WellasDiniz

🎬 Confira minha série no YouTube!


4.7/5 - (3 votos)
Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.