AUTOESTIMABEM-ESTARCARTASDESENVOLVIMENTO PESSOAL

Uma carta para quem busca autoaceitação e amor próprio.

Hoje, eu quero escrever esta carta especialmente para você que está nessa estrada difícil, que é a busca pela autoaceitação e amor próprio.

Sei que pode parecer uma estrada longa e complexa, cheia de altos e baixos, mas estou aqui para lembrá-lo(a) de que você é digno(a) de todo amor e aceitação neste mundo.

Eu te entendo perfeitamente, sério, eu sei o quanto pode ser desafiador olhar para si mesmo(a) no espelho e encontrar imperfeições, inseguranças e autocríticas. Às vezes, parece que estamos carregando o peso do mundo em nossos ombros, tentando atender a padrões irreais de perfeição e beleza.

Pode até parecer meio clichê, mas que seja também, é muito doido isso, mas é exatamente o que você tem de diferente, que faz você ser especial. Eu sei que pra gente é difícil de entender isso, mas as pessoas ao redor às vezes nem percebem os erros e imperfeições que a gente insiste em encontrar em nós mesmos. A gente se puni tanto.

E assim, a autoaceitação não significa ignorar nossas falhas ou fraquezas, mas sim abraçá-las como partes essenciais de nossa humanidade. É reconhecer que somos seres imperfeitos em um mundo imperfeito, e está tudo bem assim. É libertar-se da busca implacável pela perfeição e abraçar a nossa verdadeira essência com compaixão e gentileza.

O amor próprio é um ato de amor incondicional, que de verdade, só a gente é capaz de oferecer pra gente mesmo. E não é só sobre beleza exterior, é sobre cuidar da mente, corpo e alma com carinho e respeito, priorizando sua saúde e bem-estar acima de tudo.

Eu sei que não vai ser de uma hora pra outra que você simplesmente vai se abraçar, se aceitar e começar a se olhar de outra forma, essa carta não é para isso, mas é para um lembrete, um chamado, um convite de que você precisa começar a trabalhar isso.

Vá aos poucos, comece pelas qualidades, pelas coisas que você mais gosta em você mesmo. Quando você se der conta, vai ter encarado muitas coisas que não imaginava ser capaz de encarar. Você vai crescer como pessoa e dificilmente vai deixar alguém pisar em você outra vez. Porque você vai entender o quanto merece todo amor do mundo e o quanto é uma pessoa de valor e especial nesse mundo.

Espero de verdade que essa carta ajude você a começar a enxergar isso. Te desejo um ótimo recomeço em olhar para si mesmo.

Com carinho,

@WellasDiniz


O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
1
Amei
2
Necessário
1
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =

Mais em:AUTOESTIMA