DESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃOTEXTOS CURTOS

Comece, Continue, Conclua.

Eu sou muito criativo e estou sempre com a cabe√ßa a mil, criando v√°rias coisas, fazendo projetos, come√ßando coisas que teriam grandes potenciais se talvez tivessem mais aten√ß√£o. 

Isso n√£o √© algo ruim, √© algo bom. De alguma forma, manter a minha cabe√ßa focada na criatividade me ajuda. O grande problema √© que eu n√£o tenho consist√™ncia. Geralmente, n√£o dou continuidade depois de um tempo e quase n√£o concluo nenhum dos meus projetos. 

Isso sim é um problemão, porque estaciona, causa uma sensação de não construir nada, não cria algo sólido. Esses dias, eu estava fazendo um curso de especialização e o professor falou uma frase que ficou martelando na minha cabeça: Comece, continue, conclua.

E eu senti que precisava escrever um texto para as pessoas que têm o mesmo probleminha que eu, de começar, não continuar e, muitas vezes, não concluir um projeto.

Comece.

Come√ßar algo j√° √© um grande passo e precisa ser valorizado. Quantas pessoas n√£o tiram nem da cabe√ßa seus projetos, desejos, sonhos? Eles coexistem apenas ali, em seus pensamentos. Come√ßar algo √© grandioso, mas n√£o basta s√≥ come√ßar. As outras etapas a seguir s√£o muito importantes para a sustenta√ß√£o de qualquer projeto que voc√™ tenha. 

Quer abrir um canal no YouTube? Comece com o que você tem. Quer mudar de emprego? Comece a procurar um novo. Quer fazer um novo curso, mas não tem dinheiro? Comece lendo artigos e assistindo vídeos gratuitos sobre o tema na internet. Acredite, para tudo que o seu coração desejar começar, existe um caminho que você pode seguir.

Continue.

O primeiro passo voc√™ j√° deu, agora outras quest√Ķes precisam ser resolvidas. N√£o tem jeito, a vida √© feita de etapas e cada etapa traz consigo seus muitos √īnus e b√īnus. Continuar √© t√£o dif√≠cil quanto come√ßar. 

Continuar requer energia, amor, paix√£o e inova√ß√£o. A sua ideia, o seu desejo, as suas expectativas, os seus planos do come√ßo v√£o mudando conforme voc√™ vai trilhando seu caminho e √© super normal isso acontecer. Eu diria que √© at√© maravilhoso. 

Quando as coisas estão apenas na nossa cabeça, elas são muito diferentes de quando ganham forma, e a gente precisa ter essa expertise para ir moldando a realidade. Continue acreditando, pois para tudo que seu coração desejar, existe um caminho que você pode seguir.

Conclua.

Voc√™ come√ßou, continuou, e agora os seus planos, projetos, desejos, merecem uma conclus√£o. N√£o concluir algo √© quase o mesmo que nem ter come√ßado. 

Concluir √© importante, porque voc√™ est√° fechando ciclos e se abrindo para novas coisas. Quando voc√™ tem o h√°bito de concluir as coisas que come√ßa, voc√™ se torna uma pessoa mais centrada e focada em seus projetos. 

Começou um curso? Conclua. Começou um projeto em um canal do YouTube? Conclua. Começou uma nova tarefa no trabalho? Conclua.

Concluir as coisas que você começa tira de você aquele peso chato de não ter feito o que deveria ser feito. Sem falar que, assim, você completa uma das trindades do sucesso: começar, continuar, concluir.

Comece, continue e conclua. Vamos fazer disso um mantra para a nossa vida a partir de hoje? Eu já comecei a fazer para a minha vida e digo: faz toda a diferença. Coloquei no mural do meu quarto, na porta da geladeira e sempre falo nos meus pensamentos quando estou desanimando: Comece, continue, conclua.

@WellasDiniz


[ assista minha s√©rie de textos no Youtube ] ūüĎá

O que você achou do post?

Inspirador
1
Amei
2
Necess√°rio
3
Engraçado
0
Wellas Diniz ūüß°
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezoito =

Veja também