CAPÍTULOSREFLEXÕESTEXTOS

CAPÍTULO 30: Minha sorte é ter Deus.

Quando, do nada, você se atrasa no trânsito;

Quando você perde o ônibus e o próximo vai demorar bastante;

Quando uma viagem que você está mega ansioso(a) é cancelada;

Quando você perde um voo importante;

Quando você ouve um não de uma proposta de emprego que você queria muito;

Quando tudo que você planejou não aconteceu… Normalmente, nessas situações, ficamos frustrados, tristes, bravos, desmotivados ou até mesmo achamos que estamos com azar, não é mesmo?

Um acontecimento cruel.

Em 11 de Setembro de 2001, eu era apenas uma criança, mas senti o impacto e vi o mundo inteiro parar assustado com os ataques às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Foi um acontecimento cruel que marcou de forma trágica a história.

Hoje, já adulto, sempre pesquiso, assisto documentários e acredito que todo mundo tem uma certa curiosidade em tudo que envolve esse triste dia.

Dias atrás, estava lendo uma reportagem que me chamou bastante atenção, pois abordava a história de alguns sobreviventes. O que mais me impressionou foi que eles sobreviveram por fatos simples, por coisas que acontecem todos os dias em nossa vida.

Vejam algumas dessas histórias:

  • O diretor de uma pequena companhia chegou tarde porque foi participar de uma reunião na escola do seu filho;
  • Uma mulher se atrasou porque o seu despertador não alarmou a tempo;
  • Outro funcionário havia se atrasado porque pegou um caminho diferente para chegar mais rápido e acabou atolado em um engarrafamento devido a um acidente na rodovia;
  • Outro funcionário perdeu o ônibus;
  • Uma funcionária foi atingida por cocô de pombo e precisou voltar para casa para se trocar;
  • Um dos sócios teve problemas ao ligar o carro e precisou chamar um mecânico;
  • Outro funcionário teve que atender um telefone que acabou resultando em poucos minutos de atraso antes do atentado;
  • Uma secretária entrou em trabalho de parto;
  • Um zelador não conseguiu um táxi;
  • Mas a história que mais me impressionou foi a de um senhor que ficou com uma bolha no calcanhar devido ao seu sapato novo e antes de chegar ao trabalho, decidiu parar em uma farmácia para comprar um curativo. Foi esse simples atraso que o manteve vivo.

Você está exatamente no lugar que deveria estar.

Essas histórias, essa frase em específico: “Você está exatamente no lugar que deveria estar”, mudou completamente a forma com que eu tenho olhado a vida, os acontecimentos, os empecilhos.

Todos os dias oramos e pedimos a Deus proteção, que ele nos livre do mal, mas será que de fato temos entendido a forma com que Deus age?

Deus tem um jeito muito curioso de falar conosco, e Ele fala o tempo todo.

Se você observar, Ele está sempre respondendo alguma pergunta que está sufocando o seu coração.

Se você sentir, Ele está o tempo todo tentando te guiar pelo melhor caminho, afinal, foi você que pediu isso a Ele em oração.

A forma como Deus fala, livra, protege, cuida, guia e ensina nem sempre é explícita para o nosso entendimento. Às vezes, acontece onde menos imaginamos que Ele está agindo.

Eu tenho tentado cuidar cada vez mais do meu lado espiritual. Tenho experimentado ver as coisas de outra forma, entregando cada vez mais minha vida aos cuidados de Deus e confiando que Ele sabe o que é melhor para mim, que Ele vê o que eu não vejo e entende muito melhor o que eu não entendo.

Minha sorte é ter Deus.

Agora, quando me atraso para um compromisso importante devido a problemas no transporte, trânsito ou outros imprevistos, agradeço a Deus pelo cuidado.

Quando uma viagem que eu queria muito não dá certo, ou quando uma super proposta de emprego que eu desejava muito não se concretiza, agradeço a Deus pelo cuidado.

E todas as vezes que algo deveria ter saído de acordo com o meu planejamento, mas muda completamente, sacudindo minha zona de conforto e me levando para o inesperado, o resultado muitas vezes é melhor do que eu havia planejado. 

Não é sorte, é Deus. Confiar é acreditar que Deus sabe o melhor para mim, aquele melhor que pedi em minha última oração.

Obrigado, Deus!

Minha sorte é ter você.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
9
Inspirador
6
Amei
14
Necessário
9
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Mais em:CAPÍTULOS