AUTOAJUDACAPÍTULOSDESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃOTEXTOS

CAPÍTULO 34: É hora de quebrar as suas grades.

O que me garantiu alguns passos, quando tudo me dizia para eu parar e ficar quietinho no meu lugar, na minha segurança, no que eu já tinha, foi o que muita gente disse ser inocência minha em acreditar na transformação do impossível para o possível.

Mire no que você acredita.

Foi dando alguns passos, mesmo com medo, mesmo sozinho, mesmo arrancando o último ato de coragem do meu peito, que descobri que não somente posso dar alguns passos largos, como também posso correr com toda força em direção daquilo que acredito.

As pessoas vão dizer que é impossível, difícil, desgastante. A gente sempre fala baseado naquilo que ouviu ou desistiu.

E é só depois de dar alguns passos, correr, se enfrentar para enfrentar o mundo, que descobre que limite é aquilo que a gente mesmo cria para a gente. 

Nem tudo depende só da gente, mas boa parte sim.

Quebre todas as suas grades.

A gente descobre que a grande luta sempre vai ser com a gente mesmo. E pensa numa luta difícil de encarar… Todo dia, toda hora, a todo momento… É preciso quebrar as grades que impedem a gente de sair de dentro da gente.

Encare seus processos.

É normal desistir todo dia, nem que seja por alguns minutos. A gente tem uma certa dificuldade de acreditar pra valer naquilo que a gente ainda não tem.

É normal chorar, se culpar, não se sentir capaz. Tudo é um processo e a gente só vai aprendendo a ser mais autoconfiante vivendo toda a dor desse processo.

É isso que deixa a gente forte, firme e preparado cada vez mais para novas dificuldades.

Acredite nas possibilidades.

Você não é a mesma pessoa de 5 anos atrás, 1 mês, 1 dia, 1 segundo.

Até terminar esse texto, você já evoluiu em algo e isso é o grande lance da vida. Quanto mais a gente evolui, mais a gente quer evoluir.

Eu sei que pode soar meio bobo, meio inocente, mas eu ainda sou daquele tipo de pessoa que acredita que dá pra dar um jeitinho e alcançar as coisas que parecem impossíveis.

Encontre o seu caminho.

Aos pouquinhos a gente vai achando o nosso caminho e quando vê, quebrou as grades, rompeu os medos, ultrapassou os limites.

E é aí que ninguém segura mais a gente… A gente só quer voar… E percebe que o mundo não é tão grande assim como a gente pensava e as coisas são possíveis sim. 

É que dentro da gaiola imaginária que a gente cria pra gente, tudo parece muito pequeno, por isso é importante saber quando é a hora de quebrar as suas grades.

E o mais importante, ter a coragem de fazer isso.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
6
Amei
8
Necessário
4
Engraçado
0
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA