AUTOAJUDACAPÍTULOSDESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃO

CAPÍTULO 5: Pare pra descansar, não pra desistir.

É normal às vezes a gente se sentir um pouco inseguro(a), afinal, ninguém é o tempo todo motivado(a). Somos cheios de altos e baixos.

Os acontecimentos e a forma com que a gente vai lidando com os problemas é que vão definindo o nosso estado de humor.

Todo mundo precisa de um tempo. 

Tem dias que eu tô um porre, nem eu mesmo me aguento. Às vezes eu me afasto um pouco, preciso ficar sozinho, colocar a cabeça no lugar. Eu sempre preciso de um tempo para tentar entender o que tá acontecendo. O que eu preciso fazer para arrumar tudo que de uma hora pra outra ficou fora do lugar. A vida exige o tempo todo que a gente seja persistente, porque motivos para desistir, se a gente parar pra pensar, a gente tem bem mais do que realmente para continuar.

O não a gente sempre já tem. 

A gente tá sempre com o não ao nosso favor e eu acredito que é daí que surge a nossa garra pelo sim, porque só chega no sim quem realmente não tem medo de persistir.

Descansar cura. 

Às vezes eu posso até ficar confuso, desesperado, e acabar vindo na minha cabeça a vontade de desistir das coisas que eu tanto sonho. Tem dias que a gente não se entende mesmo, é normal, mas quando eu durmo e esfrio a cabeça, sai de perto, porque no outro dia não tem quem me segure. Eu lembro que sou desses que não desiste fácil, pego minhas coisas e sigo pra luta.

Pare para descansar, não para desistir. 

Se precisar, pare um pouco pra descansar, pra analisar o seu caminho. Analisar tudo que você fez até aqui, mas jamais pare pra desistir. Se realmente após analisar tudo, você ainda sentir que realmente é o que você quer e precisa, continue persistindo, pois acredite, você tá bem mais perto do que o dia que você começou.

Cansado? Às vezes. Desistir de tudo? Jamais.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
6
Amei
17
Necessário
5
Engraçado
0
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA