AUTOAJUDADIÁRIO DO WELLASMOTIVAÇÃO

Tem coisas que só dependem da gente • DIÁRIO DO WELLAS, 07.

Mano, sabe quando a gente se sente meio perdido, sem rumo, sem motivação?

Sabe quando parece que nada dá certo e que estamos sempre correndo atrás do vento?

Pois é, eu não sei se você já sentiu isso, mas eu estava assim há algum tempo.

Não fazia nada para mudar.

Eu me sentia triste com a minha rotina, mas não fazia nada para mudar. Eu não estava tão satisfeito com o meu trabalho, mas não fazia nada para mudar. Eu poderia listar várias coisas em que eu não estava satisfeito e mesmo assim eu não fazia nada para mudar.

Eu estava aceitando as coisas que estavam me incomodando.

Aquele antigo eu que fazia de tudo pra se encontrar, estava se perdendo e não estava fazendo nada para mudar o rumo do caminho. Só estava indo sem rumo.

Pra você ter uma noção, teve dias que eu senti saudades de mim.

Eu não estava me reconhecendo mais.

Um novo suspiro.

Quando eu estava quase afundando, uma parte lúcida de mim criou forças de onde não tinha e me puxou de volta para o cais. Eu pude sentir a minha respiração voltando aos poucos.

Foi aí que eu me dei conta que não tem jeito, tem coisas que só dependem da gente.

Reescrevendo meus dias.

A gente precisa tomar as rédeas da nossa história e reescrever quando achar que é preciso.

A gente precisa bater o pé e dizer pra gente mesmo que esse caminho não tá sendo legal e seguir outro caminho onde lá no fundo a intuição tá dizendo bem baixinho pra gente seguir.

A gente precisa ter a ousadia de dizer pra gente mesmo: Você não quer mais isso, você merece mais que isso, você pode sim mudar isso, isso não te define, você pode ir mais longe sim, você é muito mais do que está oferecendo hoje, não desista.

Chega um momento que a gente precisa gritar dentro da nossa própria cabeça e organizar todas as vozes, pra tentar se entender e continuar seguindo e perseguindo as coisas que fazem a gente ficar bem com a gente mesmo.

Acordando pra vida.

Hoje eu decidi acordar pra vida e focar nas coisas que só dependem de mim. Nas minhas atitudes, nos meus hábitos, nos meus objetivos.

Eu sei que nem tudo está ao meu alcance, mas eu posso fazer a minha parte. Eu posso me esforçar para ser uma pessoa melhor a cada dia. Eu posso buscar o meu crescimento pessoal e profissional. Eu posso cultivar as minhas relações com as pessoas que eu amo.

Eu acredito que assim, eu estou construindo a minha felicidade. Não uma felicidade baseada em condições externas, mas uma felicidade interna, que vem de dentro de mim. Uma felicidade que só depende de mim.

Mãos á obra.

Então fica aqui o meu convite para você: Tire um tempo pra se ouvir e reflita sobre as coisas que só dependem de você na sua vida.

E depois disso: mãos à obra!

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
2
Amei
7
Necessário
0
Engraçado
0
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA