AUTOAJUDABEM-ESTARREFLEXÕESTEXTOS CURTOS

Não transfira sua responsabilidade de ser feliz para outras pessoas.

Quantas vezes nos pegamos esperando que alguém ou algo nos traga a felicidade que tanto desejamos? É como se depositássemos nossas expectativas nos outros, aguardando que eles preencham o vazio e a insatisfação que sentimos. 

Mas a verdade é que ninguém mais tem o poder de nos fazer felizes a não ser nós mesmos.

Cada um de nós é o gerente de sua própria felicidade. É um poder que reside em nossas mãos, e não devemos entregar nas mãos de ninguém. A felicidade não é algo que deve ser buscado fora de nós, mas sim cultivado internamente. 

É sobre aprender a apreciar as pequenas coisas da vida, a gratidão, a autoaceitação e a busca constante por fazer o que nos faz sentir vivos.

Ao culpar os outros pela nossa infelicidade, perdemos a oportunidade de crescer e evoluir. A autorresponsabilidade é a chave para a verdadeira felicidade. 

É a consciência de que somos os únicos responsáveis por nossas escolhas, ações e emoções. Quando compreendemos isso, ganhamos o controle sobre nossa própria vida.

Não é egoísmo cuidar de si mesmo e buscar a felicidade. Na verdade, é um ato de amor-próprio e isso faz com que a gente se capacite para sermos melhores para os outros. 

Então, não transfira sua responsabilidade de ser feliz para outras pessoas. Assuma o controle da sua felicidade e embarque em uma jornada de autodescoberta e crescimento. 

A verdadeira felicidade não é um destino final, mas sim uma jornada constante. Jamais esqueça que você merece ser feliz, e a única pessoa que pode fazer isso acontecer é você mesmo.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
3
Amei
3
Necessário
1
Engraçado
1
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Mais em:AUTOAJUDA