Manter a cara de paisagem, segurar cada uma das palavras que você quer rebater, fingir que não está sendo afetado por uma situação que está afetando muito…
Não é fácil, mas às vezes é preciso ter essa frieza pra sair em paz e por cima de algumas situações.
Inteligência Emocional.
Ao longo do tempo eu fui melhorando a minha inteligência emocional.
Eu sempre fui muito reativo, impulsivo, sincerão e esse meu jeito já me fez perder muito a razão, mesmo quando eu estava certo, pois até quando a gente tá certo diante de uma situação, é preciso manter a calma para a conversa fluir.
Autoanálise.
Eu sempre fui muito de me autoanalisar. Quando acontece alguma situação, eu gosto de pensar nas minhas atitudes, conversar comigo mesmo, dizer pra mim mesmo: “- Poxa! Você poderia ter agido assim, ou talvez poderia ter falado assim…”
E essa mania de ficar me analisando, me ajudou muito ao longo da minha vida, aos poucos eu fui melhorando atitudes que cada vez mais tem me feito muito bem.
Não é nem um pouco fácil ter inteligência emocional de manter uma calma quando você está no olho do furacão, mas é preciso adquirir essa frieza para enfrentar os problemas e dificuldades que sempre vão existir ao longo da vida.
Desgaste.
Eu fui percebendo que gritar, falar tudo o que pensa, só me desgasta.
Às vezes até ajuda, mas mais me desgasta.
E foi assim que eu decidi ter paz, ao invés de ter razão.
É algo que parece até clichê, mas nem tudo merece o nosso desgaste.
Só quero paz.
Esses dias mesmo eu tive que enfrentar uma situação que em outros momentos eu ficaria bravo e falaria várias coisas que não iriam mudar a situação e eu apenas falei… Valeu, falou… E segui…
Segui em paz comigo mesmo.
Tá sendo bom ser assim.
Só quero paz.
[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇