Estava em Curitiba a trabalho e tinha 1 dia livre para conhecer a cidade e as redondezas.
Já faz 4 anos que vou trabalhar em Curitiba, mas sempre descubro algo novo pela cidade, que na minha opinião é uma cidade incrível.
Roteiro
Dessa vez eu troquei um pouco o centro histórico e fui conhecer a Gibiteca de Curitiba. Além da arquitetura de época, pra quem gosta do universo dos quadrinhos, mangá, animes e leitura em geral, é um ambiente incrível.
A entrada é gratuita e fica localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro, Curitiba – PR • De Seg a Sáb das 09h00 às 18h00.
Passe para o lado e veja todas as fotos:
Roteiro Alternativo.
Depois fui de carro em direção a Morretes, que é uma cidade histórica rodeada de casarões antigos preservados, uma arquitetura incrível. Eu nasci em São Luís do Maranhão, então eu cresci em uma cidade histórica, quando eu visito esses lugares que mantêm essa mesma arquitetura, eu me sinto em casa.
A ideia era descer pela famosa Estrada da Graciosa, mas erramos o caminho e acabamos indo por outra entrada, que deu mais ou menos 1h30 de Curitiba até Morretes.
Eu queria descrever a cidade de Morretes, mas eu não consigo, eu prefiro que você veja as imagens:
Passe para o lado e veja todas as fotos:
Dica de alimentação.
E claro, provei o famoso barreado, que na minha cabeça não sei por que, eu achava que era um peixe, mas acabei descobrindo que é um prato feito à base de carne e farinha.
Outro Roteiro Alternativo.
Uma surpresa boa olhando no Google para ver as redondezas, descobrimos uma cidade que tinha mais ou menos a mesma vibe de Morretes, chamada: Antonina. E como era no caminho de volta, partimos pra lá!
A cidade parece um cenário de novela de época
Antonina é outra cidade histórica do município do Paraná. Ela fica de frente para uma baía incrível, eu simplesmente amei a cidade.
Ela é um pouco mais vazia que Morretes, mas eu gostei muito da vibe, da arquitetura e do sossego.
Viajar é descobrir.
Tomei café da manhã em Curitiba, almocei um belo barreado em Morretes e tomei um café da tarde com um belo de um sonho em Antonina, em mais ou menos 4 horas.
O que era pra ser só uma simples viagem a trabalho, acabei turistando um pouco e conhecendo um pouco mais do nosso Brasil que é tão grande e tão diferente em cada cidade, com suas culturas, crenças e pessoas…
E claro, me inspirei e escrevi um pouco.
O mais legal de escrever sobre as fases e os sentimentos do momento, é isso, sentir o imprevisível e descrever a sensação, sem filtros.
Espero que tenha gostado das dicas! Vale muito a pena viver essa experiência.
Até a próxima!