NEWSLETTERNOVIDADESPENSAMENTOSREFLEXÕES

01 / Às vezes a gente começa. Às vezes a gente recomeça. 🧡

Eu tenho um podcast chamado ‘Das minhas fases nascem frases’, e algum tempo atrás, criei um episódio especial. 

A diferença é que, enquanto nos outros episódios escrevia o texto primeiro e depois planejava o áudio, nesse episódio, peguei meu gravador e comecei a falar. 

Falei tudo o que vinha à mente sobre minha própria consciência. Sem filtros, sem roteiro. Sempre achei a pergunta ‘Quem sou eu?’ difícil de responder, mas desta vez, foi rápido e espontâneo. 🎙️💬

Acredito que a vida é feita de improvisos.

E assim, nasceu o episódio “Pensamentos Aleatórios“. 👇



🚀 Começando.

Eu decidi começar essa newsletter, exatamente para improvisar. Resgatar aquela ideia dos princípios do blog, onde a gente escrevia para expor sentimentos, ideias, pensamentos, sem se preocupar com algoritmos.

🔄 Resgatando.

Nesse tempo em que estou trabalhando com redes sociais como: ‘’Facebook, Instagram’’, onde o algoritmo é quem dita quem vai consumir meu conteúdo, eu sinto que eu fui aos poucos perdendo a minha espontaneidade e fui cada vez mais me moldando ao que o algoritmo social exige de mim.

Por outro lado, eu sinto que estou cada vez mais sentindo cansaço e preguiça de produzir tanto, ao mesmo tempo que sinto que não há a profundidade que eu gostaria de explorar nos meus conteúdos.

E toda vez que eu começo uma nova demanda de conteúdos para a semana eu me pergunto: “Se não há profundidade, por que eu continuo apostando em algo tão raso?”

🌐 Viralizando.

É muito legal viralizar, ver seu conteúdo distribuído em vários lugares, que se não fosse o poder da viralização, você dificilmente chegaria.

Só que na mesma velocidade que você sobe, você desce. Viralizar é uma ilusão, é um alimento para o ego e esse alimento vicia. Você começa a se concentrar apenas na viralização.

Não que a frase curta, ou o meme, não gere uma reflexão, eu gosto muito de usar esse tipo de abordagem para que as pessoas tenham um primeiro acesso ao meu trabalho na escrita criativa, mas agora eu quero mais.

Como um crivo, eu quero trazer essas pessoas para uma reflexão mais elaborada, sem pressa, uma reflexão mais profunda das coisas.

📩 Newsletter: WELLAS | Pensamentos & Ideias.

É aqui que entra minha newsletter. Se você chegou até aqui, passou pelo filtro das frases curtas e memes engraçadinhos. 

Agora, a nossa relação será mais profunda. Às quartas, você receberá conteúdo exclusivo meu, diferente do que faço nas redes sociais. Será um bônus.

Obrigado por fazer parte deste meu início no Substack.

Como costumo dizer:

Talvez a gente não consiga mudar o mundo inteiro, mas a gente pode mudar o nosso mundo, que são as pessoas que de alguma forma se conectam com a gente.

Sigo na missão de tornar o seu dia mais leve.

E lembrando, que aqui é sem pressa. Vai ser textão mesmo.

Até a próxima!

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
2
Inspirador
2
Amei
4
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 11 =

Mais em:NEWSLETTER