AUTOAJUDABEM-ESTARDESENVOLVIMENTO PESSOALNEWSLETTER

14 / Dias de glória existem. ✨

É muito doido quando a gente está passando por alguma dificuldade, né? A sensação que eu tenho é que a gente esquece como era antes de tudo ficar fora do lugar. É como se a gente focasse só nos problemas, nas angústias, nas dores causadas por todo esse caos e esquecesse de algo importante: Os dias de glória.

Sim, não importa o quão ruim seja o momento que você está passando na sua vida, é uma fase, vai passar, dias de glória existem. 

🌧️ A dorzinha chata do peito. 

Aquele aperto no peito é uma das dores mais chatas que existem. Não tem remédio que passe. Ela aperta, derruba, tira as nossas forças e a nossa capacidade de se reanimar por alguns minutos.

Muitas vezes é quando a gente chora que ela vai esvaziando. E talvez esse seja o começo da cura: entender o que dói, esvaziar tudo, porque chorar, às vezes, é bom, às vezes ajuda. O que não pode é ficar só chorando e não fazer nada. 

🧠 A procura pela cura.

Para cada um, existe uma cura. Às vezes, o que para mim faz sentido, para você já não vai fazer tanto efeito assim. Por isso, é importante exercitar o autoconhecimento. O autoconhecimento vai ajudar você a ter mais controle sobre suas emoções, não vai deixar você imune, mas vai te ensinar a domar o controle.

Domando esse controle emocional, você vai saber que por mais que naquele momento tudo pareça completamente sem saída, vai passar, vai ficar para trás, você vai superar.

As dificuldades, os problemas, vão ser sempre provas muito presentes em nossos dias, é como se a gente fosse se moldando a partir deles, então é preciso saber conviver com eles, só assim a gente se poupa menos de sofrer. 

🎵 “Dias de luta, dias de glória.”

Enquanto eu escrevia esse texto, lembrei da música do Charlie Brown Jr. “Dias de luta, dias de glória… Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória.” ♫

Eu sei que às vezes a vida parece ser feita só de dias de luta, e para muita gente é, não vou entrar numa utopia, mas os dias de glória existem, e mesmo que sejam menores, pequenos, é preciso que a gente aprenda a valorizá-los, potencializá-los, focar mais neles.

Pois são os dias de glória que nos fazem ter esperança de lutar amanhã contra a nossa luta hoje. 

💪 É você por você.

Todos nós vamos passar por momentos difíceis, não tem jeito, estamos aqui também para isso. Por isso, busque se conhecer, se entender, se compreender, para quando esses dias chegarem, você ter a plena certeza de que está ali se gastando, mas vai passar e logo, logo, você vai experimentar alguma glória.

Por mais que pareça que é só luta, há um equilíbrio, existe alguém cuidando de você e esse alguém jamais vai deixar a sua balança só no negativo, ele sabe até onde você pode suportar.

E você também precisa saber que pode suportar.

Porque você pode. Dias de glória existem e estão esperando você enfrentar mais essa provação. Lute.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
4
Amei
6
Necessário
4
Engraçado
0
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − um =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA