DESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃONEWSLETTERREFLEXÕES

05 / Não deixe de acreditar em você. 🌟

Decidi mudar a cor da parede do meu quarto, trocar os móveis de lugar, comprar novas decorações e separar algumas roupas para doação. Refleti sobre minhas atitudes, mergulhei no meu interior e retomei o papel de meu maior incentivador.

Da casa à alma, eu estou determinado a mudar tudo o que me incomoda.

💪 Ação.

Qualquer mudança que almejamos deve se materializar em ações. Pessoas podem até tentar nos ajudar, incentivar e motivar, mas, se não tivermos a vontade de transformar esses desejos em realidade, nada mudará.

Às vezes, precisamos dar a nós mesmos um leve tapa no rosto e nos perguntar: ‘— Quando você pretende acordar para a vida?’

🌎 Há um mundo de possibilidades.

Diariamente, procuro incentivar as pessoas por meio de minhas frases, textos e pensamentos, pois sei o impacto positivo que essas palavras podem ter em nosso dia. Já experimentei mudanças profundas em minha vida por causa de uma simples reflexão ou motivação.

E se eu puder contribuir de alguma forma para sua vida hoje, quero dizer que não importa o número de tentativas que não deram certo, ou quão difícil pareça alcançar seus sonhos, ou tanto faz se as pessoas duvidam de você.

Não desista de acreditar em si mesmo. Foque em seu potencial, porque dentro de você existe um mundo de possibilidades. Por mais impossível que pareça, muita coisa pode mudar mais tarde, amanhã, daqui a 30 dias, em 1 ano. Acredite, você é capaz.

🌟 Não deixe de acreditar em você.

Você deve ser a primeira pessoa a confiar em si mesma, a se tornar seu maior fã. Em muitos momentos da vida, você será seu maior e único aliado.

Não desista de seus sonhos, de suas aspirações, de você mesmo. Às vezes, é normal termos desentendimentos conosco, ficarmos um pouco desanimados, mas é muito importante a gente fazer as pazes com a gente mesmo e voltar a acreditar com todas as forças em nossa capacidade de conquista.

Mude o que achar necessário, desde a cor de uma parede até a cor do cabelo. Continue, persista e não desista.

🌟📝 Agora é sua vez.

Que tal fazer as pazes consigo mesmo e voltar a ser seu maior incentivador(a)? 

  • Pegue um papel, uma caneta e escreva uma carta para si mesmo, como se estivesse conversando com a pessoa que você deseja ser daqui a 5 anos. 
  • Conte a essa versão futura de você tudo o que a admira, suas conquistas, as coisas que superou, e as características que mais valoriza em si mesmo. 
  • Além disso, fale sobre as mudanças que gostaria de implementar e os objetivos que espera alcançar nos próximos anos.

Essa carta será um presente para o seu “eu” futuro, uma forma de se conectar com suas aspirações e fortalecer seu compromisso consigo mesmo.

Guarde ela em um lugar seguro e, daqui a 5 anos, leia novamente. 

Será uma maneira poderosa de avaliar seu crescimento, celebrar suas conquistas e relembrar as promessas que fez a si mesmo.

Nunca é tarde para recomeçar, e essa carta pode ser o primeiro passo em direção a um futuro mais brilhante e alinhado com seus desejos e sonhos.

Espero que este texto inspire você a olhar para si mesmo e reconhecer o quanto você é incrível.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
2
Amei
3
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =