MOTIVAÇÃOTEXTOS CURTOS

O Poder do Recomeço.

A vida, de forma muito curiosa, traça o nosso caminho sem muita delicadeza. Ela não nos conduz com cuidado, ela não sabe de vez em quando pegar na nossa mão e fazer um carinho. Em vez disso, nos empurra e nos desafia a nos encontrarmos por conta própria.

Se pararmos para refletir, perceberemos que ninguém realmente sabe para onde está indo. A incerteza e a insegurança fazem parte de todas as decisões, até mesmo o que pensamos ter aprendido não é uma garantia. A vida é um enigma.

Nesse labirinto de dúvidas, onde não sabemos se estamos tomando as decisões certas ou erradas, onde caímos e nos levantamos repetidamente, surge o poder do recomeço. E esse poder, é uma habilidade reservada aos fortes.

Imagine que começar algo novo já é desafiador. Antes mesmo de dar o primeiro passo, somos inundados por dúvidas, incertezas e medos.

Portanto, dar esse primeiro passo é, por si só, um ato de coragem. Recomeçar, então, é encarar o desconhecido pela segunda vez. O que eu já considero um ato de muita, muita, muita, coragem.

Quando recomeçamos, estamos enviando uma mensagem a vida e a nós mesmos: “Eu tentei, eu me permiti, eu vivi.”

E esse suspiro de realização é algo que só nós mesmos podemos nos proporcionar. Ninguém mais pode fazer pela gente.

É essencial manter o foco em seguir em frente, mas também é importante lembrar que, se necessário, dar alguns passos para trás para recomeçar é uma demonstração de coragem.

Não precisamos prestar contas a ninguém, afinal, todos nós estamos, neste exato momento, desbravando nossa própria trilha.

A ideia de que há um mapa predefinido é ilusória; cada um de nós tem sua própria experiência e maneira única de trilhar o caminho.

Portanto, siga em frente, dê passos para trás, se perca, se encontre, desista, insista, comece e recomece. O poder de construir sua própria vida está em suas mãos.

Não tema o recomeço; abrace seu caminho, aceite a si mesmo e busque sempre aquilo que faz você se sentir feliz.

A vida pode parecer um pouco dura às vezes, mas se a enfrentarmos com resiliência, a gente vai aos poucos conseguindo entender o nosso caminho.

Então, se você nesse exato momento está se sentindo perdido(a), com medo, inseguro(a), por não tá entendendo o seu caminho, calma, olha um pouco pra trás, respira, analisa o que você deseja pra frente e use o poder do começo e recomeço que você tem em suas mãos.

A gente sempre encontra alguma saída.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
2
Amei
6
Necessário
1
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =

Mais em:MOTIVAÇÃO