BEM-ESTARDESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃOREFLEXÕESTEXTOS CURTOS

A Percepção do Tempo: Ganhamos ou Perdemos os Dias?

Já parou para pensar como nossa percepção do tempo é curiosa? Às vezes, parece que ganhamos mais um dia, uma nova chance para fazer algo incrível. Outras vezes, temos a sensação de que perdemos mais um dia, que o tempo passou pelas nossas mãos sem grandes conquistas.

No entanto, a verdade é que todos os dias são como uma dádiva. Ganhamos a oportunidade de escrever mais uma página da nossa história, de abraçar as pessoas que amamos, de perseguir nossos sonhos e ser gratos pelas pequenas alegrias.

Às vezes, nos distraímos com o amanhã, com os planos e as preocupações do futuro, esquecendo que o presente é um presente. É no agora que a vida acontece. É onde criamos memórias, onde sorrimos e compartilhamos bons momentos.

Aproveitar o dia atual é um ato de gratidão. É dar valor às horas que temos, aos minutos que passam diante de nossos olhos. Cada momento é uma oportunidade de aprender, crescer e viver plenamente.

Não espere para expressar seu amor, para seguir seus sonhos, ou para ser feliz. A felicidade não está no futuro, ela está no presente, nas coisas simples do dia a dia. 

Aproveite o sol, mesmo nos dias mais quentes. Molhe um pouco a mão com a chuva que cai, ao invés de reclamar porque está chovendo. Aproveite os dias frios, as pessoas que você ama, o seu trabalho, sua casa… Aproveite tudo com muita intensidade.

Apesar do tempo não esperar por ninguém, ele é um aliado. Cada novo dia é uma chance de recomeçar, de fazer o que nos move, de sermos melhores do que ontem.

Então, a resposta para a pergunta é: ganhamos mais um dia ou perdemos mais um dia? Depende de como escolhemos vivê-lo. A vida é feita de escolhas, e a melhor escolha é aproveitar cada dia como se fosse uma dádiva, porque é.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
5
Inspirador
6
Amei
10
Necessário
4
Engraçado
1
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =

Mais em:BEM-ESTAR