AUTOAJUDACAPÍTULOSDESENVOLVIMENTO PESSOALREFLEXÕES

CAPÍTULO 4: Uma reflexão do quanto a vida é a coisa mais linda.

Em meio a tantas dúvidas, incertezas, ansiedade, medo, uma simples batata-doce esquecida na fruteira da minha casa me fez parar, pensar e olhar pra vida com outros olhos.

Esta é uma reflexão do quanto a vida é a coisa mais linda.

Uma analogia. 

Às vezes a gente se sente assim: esquecido(a), sozinho(a), desvalorizado(a). A gente sabe das nossas qualidades, do nosso talento, mas em diversos momentos sente que ninguém sabe aproveitar o melhor que temos a oferecer. Acho que todo mundo em algum momento já se sentiu assim.

Crise existencial. 

A tal crise existencial em algum momento chega e se você não souber lidar com ela da melhor forma, pode ser um perigoso caminho a ser explorado, pois ela insiste em questionar “o porquê” de tudo que você fez até hoje.

É importante se observar. 

De repente, você se vê desistindo de coisas que tanto queria e se perguntando se realmente é isso que quer daqui pra frente. Identificar esse sentimento é um bom começo. Ouvir os gritos da mente é pra quem tem coragem. E a nossa mente grita o tempo todo.

Tudo é inspiração. 

Essa coisa da batata-doce que estava lá esquecida parece boba, afinal, quantas vezes isso não acontece, mas me fez parar para refletir. Quantas vezes a gente acha que não pode mais oferecer nada, porque na nossa cabeça, a gente já ofereceu tudo. Quando, na verdade, se nós explorarmos, ainda sim encontraremos vários motivos para brotar, para surpreender, para recomeçar. Recomeçar todos os dias é preciso.

Brote. Recomece. 

Se você ganhou mais um dia, é porque você ainda tem muitas chances. Seja. Faça. Conquiste. Você ainda pode muito. Coisa mais linda é a vida, ela tá dentro de você, mesmo quando tudo parece ser o fim, ainda existe muita vida dentro. Brote, cresça, floresça, permita-se viver.

A batatinha que nasceu aqui em casa.

Essa batatinha que brotou, tirei uma foto e vou guardar. Para quando eu tiver assim, me sentindo triste, desvalorizado, mal aproveitado em relação aos meus talentos, trabalhos ou até mesmo como pessoa, lembrar que a vida ainda tá aqui dentro de mim e que só depende de mim mesmo brotar e surpreender, assim como esse texto, que foi inspirado de uma batatinha que brotou na minha cozinha.

textos sobre a vida reflexão, pequenos textos sobre a vida, texto sobre a vida humana, textos sobre a minha vida,  texto sobre a vida e o tempo, textos sobre mim,  texto inspirador sobre a vida, texto sobre viver a vida, texto sobre a vida, o que é a vida reflexão texto, texto da vida para status, textos incríveis sobre a vida, texto para refletir sobre atitudes,

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
9
Amei
21
Necessário
4
Engraçado
1
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 1 =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA