Convivendo com os altos e baixos das emoções.
DESENVOLVIMENTO PESSOALTEXTOS CURTOS

Convivendo com os altos e baixos das emoções.

Tem dias que a gente acorda tão bem, tão disposto(a), parece que temos a força do mundo em nosso peito. E tem dias que a gente nem quer levantar da cama, parece que temos o peso do mundo nas costas. 

Pois é, a vida é como uma corda bamba, cheia de altos e baixos. E, muitas vezes, lidar com essas emoções pode ser um grande desafio.

Eu tenho muitas dificuldades em lidar com as mudanças inesperadas do dia a dia. Acho que é por isso que eu falo tanto de motivação. Eu sei o quanto vale uma palavra de incentivo dita na hora certa. Eu mesmo já encontrei forças em muitas palavras de motivação por aí.

Essa pressão de a gente ter que se adaptar a cada nova situação, é tão cansativo. Mas aprendi que, para enfrentar esses altos e baixos, é preciso ter autoconhecimento.

Autoconhecimento: É o processo de entender quem você é, o que te faz feliz, o que te irrita, quais são seus sonhos e objetivos de vida, e assim por diante. É tipo pegar um espelho e examinar todas as suas imperfeições e qualidades, sem medo de encarar a realidade. É se conhecer profundamente e, com isso, aprender a lidar melhor com as emoções e a tomar decisões mais alinhadas com o que realmente importa pra você

Quando a gente conhece os nossos próprios sentimentos e emoções, a gente pode lidar melhor com eles e nos adaptar com mais facilidade às mudanças. Afinal, cada pessoa tem suas próprias formas de reagir diante das situações da vida.

Eu sempre gosto de falar nos meus textos que os dias baixos também são importantes. Eles nos ajudam a crescer e a aprender com nossos erros. 

Então, não se culpe por não estar bem o tempo todo. É preciso respeitar nossos próprios sentimentos e aceitar que, às vezes, estamos vulneráveis.

Eu também gosto muito de exaltar a importância de explorarmos ao máximo o que a vida tem a nos oferecer. É importante aproveitar os momentos de felicidade para fazer o que gostamos e ficar juntinho das pessoas que amamos.

Então, se você também tem dificuldade em lidar com os altos e baixos das emoções, pesquise mais sobre o autoconhecimento, pois esse conhecimento pode ser a chave para você aprender a enfrentar os dias baixos e explorar ao máximo os dias altos. 

Respeite seus próprios sentimentos e esteja sempre aberto(a) a aprender com as mudanças da vida.

E não se esqueça, como em uma corda bamba, é preciso manter o equilíbrio para seguir em frente e superar qualquer obstáculo que possa surgir no caminho.

Equilíbrio, paciência e muito foco na chegada.

É só um diazinho ruim, não uma vida toda, amanhã você já vai estar bem melhor.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
1
Amei
2
Necessário
1
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =