ARTIGOSDICASDOCUMENTÁRIOSFILMESSÉRIES

Lista de filmes, séries e documentários que ajudam você a estudar.

Separei alguns filmes, algumas séries e alguns documentários que vão ajudar você a entender alguns assuntos como:

Privacidade na era digital, Racismo Estrutural, História do Brasil e ainda dou dica de uma série que me ajuda a aprender vários termos em inglês.

Se liga na lista.

Filmes, Séries e Documentários que ajudam você a estudar - Wellas Diniz -
Filmes & Séries

Já deixei as plataformas onde eles estão disponíveis, basta clicar na sua preferida e já ir direto para o filme.

Friends (1994)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Série Friends

SINOPSE: Seis amigos, três homens e três mulheres, enfrentam a vida e os amores em Nova York e adoram passar o tempo livre na cafeteria Central Perk.

DISPONÍVEL EM: HBO MAX

< OPINIÃO:  A série é tão incrível e divertida que você aprende vários termos em inglês sorrindo.

O dilema das redes (2020)

ASSISTA AO TRAILER:

Documentário o dilema das redes

SINOPSE: Especialistas em tecnologia do Vale do Silício soam o alarme do perigoso impacto das redes sociais na democracia e na humanidade como um todo.

DISPONÍVEL EM: Netflix

< OPINIÃO: Ótimo documentário para você entender um pouco mais sobre a privacidade na era digital. Eu fiquei bem assustado quando assisti esse documentário, é um pouco impactante parar pra refletir mais a fundo sobre tudo que envolve as redes sociais. Todo mundo que tem rede social precisa assistir esse documentário para ficar consciente e administrar melhor seus comportamentos on-line.

Sex Education (2019)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Série Sex Education

SINOPSE: O inexperiente Otis entede tudo de aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. Ele se junta com a rebelde Maeve para abrir uma clínica de terapia sexual na escola.

DISPONÍVEL EM: Netflix

< OPINIÃO: Série de comédia onde você aprende um pouco mais sobre algumas questões da educação sexual. É uma das melhores séries da minha lista, eu simplesmente amo. Tem um humor muito bem dosado, ensina sobre a importância da educação sexual, o único defeito é que demora muito para sair as temporadas e quando sai eu assisto tudo de uma vez e fico órfão de uma série que me prende. Recomendo muito.

Cara Gente Branca (2017)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Série Cara Gente Branca

SINOPSE: Alunos negros de uma conceituada universidade questionam os papéis raciais e buscam seu espaço.

DISPONÍVEL EM: Netflix

< OPINIÃO: Com episódios curtos e divertidos, a série retrata os desafios do Racismo Estrutural.

Meu nome é Ray (2015)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Filme Meu Nome é Ray

SINOPSE: Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

DISPONÍVEL EM: Apple TV | HBO Max

< OPINIÃO: Um ótimo filme para aprender mais sobre redesignação de gênero e as dores de quem precisa enfrentar tudo e todos para passar pelo processo.

Getúlio (2014)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Filme Getúlio

SINOPSE: Getúlio Vargas passa seus 16 últimos dias pressionado por uma crise política em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra Carlos Lacerda. O presidente avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

DISPONÍVEL EM: Apple TV | Youtube | Google Play Filmes e TV | Netflix

< OPINIÃO: Um filme para aprender mais sobre história do Brasil e política. Getúlio foi um dos presidentes mais famosos que o Brasil já teve e o filme aborda dramas, crises e trajetórias durante o seu mandato. É um filme mega didático.

Cowspiracy (2014)

ASSISTA AO TRAILER:

Trailer Documentário Cowspiracy

SINOPSE: Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

DISPONÍVEL EM: Netflix

< OPINIÃO: O documentário aborda de forma bem direta os problemas causados pelo consumo excessivo de carne. O documentário também orienta como podemos mudar essa situação tendo uma alimentação mais saudável e sem prejudicar tanto assim o meio ambiente.

Espero que tenha gostado das dicas, salve esse link, porque eu estou sempre atualizando conforme eu vou assistindo os filmes.

Pega a pipoca e bom filme!

@WellasDiniz


O que você achou do post?

Gostei
0
Inspirador
0
Amei
13
Necessário
0
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Mais em:ARTIGOS