CAPÍTULO 3: Um texto para quem tem 30 anos.

“Refletindo sobre os desafios e as mudanças ao entrar nos 30 anos, aprendendo a lidar com as frustrações e a valorizar o tempo.”

O amadurecimento traz muitas coisas e uma delas é que parece que a gente vai ficando mais tranquilo a respeito de algumas situações.

Como tudo que é novo, fazer 30 anos dá uma assustada, mas a gente acostuma.

Cada um sente de um jeito as mudanças.

Cada um tem seu tempo para sentir as coisas, mas a impressão que eu tenho é que a gente vai ficando mais seguro, vai deixando de se importar tanto assim com o que os outros vão pensar. E foda-se, falo palavrão mesmo quando estou bravo. Um foda-se bem dado na hora certa resolve quase tudo. É como se a gente fosse ficando mais livre.

Você para de se preocupar com a roupa que vai sair.

Porque o que mais importa na nossa cabeça é estar vestido, se sentir à vontade. Uma roupa básica sempre cai bem. Você vai parando de fazer de tudo para agradar as pessoas e diz para si mesmo quando descobre que alguém não gosta de você: “Se quiser gostar de mim, que goste, se não quiser, paciência. Ah, foda-se.”

Uma frustração na hora errada já não causa tantos danos.

Afinal, quantas frustrações a gente vem acumulando ao longo desses vinte e poucos anos, não é mesmo? Rir de si mesmo é libertador. A gente aprende a rir das nossas cagadas. Se chamar de burro para si mesmo é uma maneira de alerta, é como se a gente estivesse falando: “Você já deveria ter aprendido isso.”

Não. Simplesmente porque eu não quero. 

É uma fase em que a gente começa a aprender a dizer não e percebe que o não, não é tão fácil assim. Algumas pessoas vão se aproximar de você e outras vão se afastar completamente, por você saber dizer: Não.

A gente descobre o que é a palavra ciclo. 

Vai caindo a ficha e a gente percebe que as coisas são só um ciclo, percebe o quanto a gente pira por bobeira ao invés de simplesmente aproveitar as coisas, e começa a correr atrás do tempo. Começa a abraçar mais as pessoas que importam, começa a aproveitar cada momento como se fosse o último.

Aprende a respeitar o tempo. 

A gente aprende a olhar para trás com saudades das coisas que passaram e olhar para frente com a certeza de que o futuro a gente pode começar a planejar desde já. Descobre que nada é tão por acaso assim, a maioria das coisas são resultados das nossas próprias escolhas. Dói pra caramba amadurecer, mas é tão bom sentir-se dono de si mesmo.

@WellasDiniz

🎬 Confira minha série no YouTube!


5/5 - (1 voto)
Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *