O que podemos aprender com o comportamento de Jesus?
AUTOAJUDADESENVOLVIMENTO PESSOALREFLEXÕESTEXTOS CURTOS

O que podemos aprender com o comportamento de Jesus?

Você já parou para pensar como seria o mundo se todos nós agíssemos como Jesus?

A história de Jesus é inspiradora por muitas razões, mas uma das coisas que mais me chama atenção, ao mesmo tempo que me encanta, é a maneira como ele enxergava as pessoas ao seu redor. 

Ao contrário de muitos de nós, Jesus não julgava ou subestimava ninguém. Em vez disso, ele via o potencial em cada indivíduo que encontrava e trabalhava para extrair o melhor deles.

Jesus não estava nem aí para o que a pessoa era. Não importava se a pessoa era um paralítico, uma prostituta, um mendigo ou um rei, Jesus sempre tratava cada um com compaixão, respeito e amor. 

Ele não se importava com as falhas ou defeitos de cada pessoa, mas sim com o que havia de bom e valioso em cada um. Ele tinha uma sensibilidade incrível para acolher.

E isso nos leva a uma reflexão importante: por que é tão fácil para nós, seres humanos frágeis e cheios de defeitos, julgar e criticar os outros? Por que é tão difícil para nós enxergar o potencial das pessoas e ajudá-las a crescer e se desenvolver?

Talvez seja porque estamos tão focados em nossos próprios problemas e inseguranças que acabamos projetando nossas fraquezas nos outros. Ou talvez seja porque nos acostumamos a olhar apenas para as falhas e erros dos outros, em vez de buscar o que há de bom e valioso em cada um. Nos falta sensibilidade para acolher.

Mas, independentemente do motivo, a verdade é que julgar e criticar os outros nunca leva a nada de positivo. 

Em vez disso, devemos tentar seguir o exemplo de Jesus e levantar as pessoas do chão. 

O mundo seria totalmente diferente se a gente aprendesse a olhar para cada pessoa ao nosso redor e enxergar o potencial que elas têm, porque sim, todo mundo tem potencial, não importa a sua idade, a orientação sexual, o peso, sua cor, sua condição social. Todo mundo tem valor.

A nossa existência nesse mundo é tão passageira, que no fim das contas, o que realmente importa é a diferença que fazemos na vida dos outros. 

Por isso, escolha ser uma pessoa incrível todos os dias e sem dúvida nenhuma, a própria vida se encarregará de trazer coisas incríveis para você.

Que a gente possa tentar seguir pelo menos 1% do exemplo de Jesus e ao invés de apontar, derrubar, julgar, a gente possa estender a mão e ajudar alguém que tanto precisa de um acolhimento, a se levantar.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
1
Amei
4
Necessário
0
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Mais em:AUTOAJUDA