CAPÍTULO 31: Não faça metas para o ano que vem.

O que mais ouço e vejo nos últimos dias são as pessoas fazendo metas. Coisas que precisam mudar, coisas que precisam comprar, pessoas que precisam perdoar, amar, encontrar.

Tudo bem que estamos próximos do final do ano. Eu sinto que os últimos meses do ano pesam uma mistura de sentimentos.

A virada.

A virada de ano não muda as coisas em um passe de mágica; essas mudanças precisam ser trabalhadas todos os dias, nos pequenos detalhes da vida.

A sua mudança tem que começar agora, nesse exato momento que você está lendo este texto.

O começo da mudança.

Pare de fazer planos e tenha mais atitudes.

Faça uma lista de prioridades e comece a executá-las agora.

Perdoe sempre. Pense mais antes de falar. Se alguém machuca você, maltrata você, não se sinta humilhado(a); essa pessoa simplesmente está mostrando quem é. Algumas pessoas precisam colocar a culpa em alguém para a sua vida frustrada. Ensine-as com o seu diferencial.

Mude a rotina.

Diga mais sim para as saídas não combinadas, ao invés de reclamar da faxina, dance mais enquanto arruma o quarto.

Pare de levar as coisas tão a sério. Ria de si mesmo.

Permita-se! Pare de ficar se olhando no espelho e colocando erros e defeitos, alguém qualquer dia desses vai te adorar pelo simples fato de você ser você.

Faça um rolê aleatório só para conhecer pessoas novas que geralmente estão fora da sua bolha social.

Só viva.

Xingue menos no trânsito e aproveite para escutar sua playlist favorita. Cante alto no seu carro até não escutar todo o barulho lá fora.

Chore enquanto estiver triste, mas sorria intensamente quando estiver feliz. Descubra o seu melhor lado e faça sempre questão de mostrá-lo.

Um dia de cada vez.

As coisas não mudam de uma hora para outra, tudo é uma questão de prática, e isso tem que ser algo natural. Viver é simples. É você parar, olhar a imensidão e ver todas as possibilidades. Veja que tudo está ao seu alcance.

Não faça metas para o ano que vem, faça a sua vida acontecer desde agora. Respeite o tempo que lhe é dado e faça valer cada segundo.

Viver tem que ser simples.

A diversão não é aquela que você compra para ir a uma balada ou show do seu cantor ou banda predileta. É aquela que vem de dentro de você; é aquela que é usada nas coisas simples do dia a dia.

Então, levante-se e vá… O ano ainda não terminou, não deixe nada para ser vivido depois.

Tudo que a gente tem é o agora.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *