CAP√ćTULOSDESENVOLVIMENTO PESSOALREFLEX√ēESRELACIONAMENTOS

CAP√ćTULO 7: Amizades verdadeiras.

Já percebeu que ao longo do tempo a gente vive acumulando pessoas na nossa vida? Pessoas que passam, que ficam, algumas que simplesmente não vão com a nossa cara, sabe-se lá o motivo. Algumas que até nos encantam, mas não demonstram o mesmo interesse e acabamos não criando nenhum tipo de laço com essas pessoas.

Voc√™ sabe definir um amigo(a)? 

Amigo(a) √© aquela pessoa que n√£o precisa t√° sempre perto. √Č aquela pessoa que voc√™ tem certeza de que pode contar mesmo estando longe. Isso na minha humilde opini√£o. O ponto que eu quero chegar √© que s√£o poucas as pessoas que realmente querem ficar, ou que pelo menos demonstram com sinceridade que est√£o do nosso lado, que podemos contar com elas.

Ningu√©m √© obrigado a ficar perto. 

A gente se importa tanto √†s vezes pensando em quem vai embora da nossa vida, querendo entender o que fizemos ou dissemos de errado, nos autoacusando de n√£o sermos capazes de manter uma amizade. Afinal, quantas pessoas passam pela nossa vida, nos marcam, constroem sentimentos e do nada simplesmente somem, como se nada do que tivesse acontecido, os momentos, as coisas, tivessem realmente import√Ęncia. √Äs vezes n√£o tem, e a gente precisa aceitar que as pessoas guardam momentos de uma forma diferente da nossa. ‚Äď Principalmente se voc√™ for canceriano(a).

O importante √© quem fica. 

A gente passa tanto tempo se questionando por essas pessoas, quando o que realmente importa é quem fica; independente do que dizemos, fazemos ou somos. Ficam porque fazem questão de ficar, fazem questão de se preocupar, fazem questão de relevar nossos momentos de altos e baixos.

Cuida de quem t√° perto.

Por isso, ao invés de ficar pensando em quem de uma hora pra outra saiu da sua vida, foca em cuidar de quem tá perto. Observa quem te atura nos seus piores momentos. Observa quem é sincero com você. Observa quem faz questão de tá do seu lado. Observa quem te valoriza nos altos e baixos. Observa quem te apoia. Observa quem realmente se importa. Pessoas que surgem do nada, criam laços, criam histórias e ficam. Cara, são essas pessoas que importam, as que ficam.

Para de pensar em quem foi porque quis. 

Ter um(a) amigo(a) que fica na nossa vida hoje em dia, √© quest√£o de sorte. √Č como ganhar na loteria, mas da vida. D√™ mais valor e aten√ß√£o para quem fica do seu lado, quem faz quest√£o de aceitar voc√™ como voc√™ √©.

E pra quem já foi… Deixa ir… Dá até tchau!

@WellasDiniz


[ assista minha s√©rie de textos no Youtube ] ūüĎá

O que você achou do post?

Inspirador
4
Amei
18
Necess√°rio
3
Engraçado
0
Wellas Diniz ūüß°
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

1 Coment√°rio

  1. […] IR PARA O CAP√ćTULO 7 | Amizades verdadeiras. […]

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Veja também