Aceite suas imperfeições.

Aprenda a aceitar suas imperfeições e aumente sua autoestima com as nossas dicas! Descubra por que a busca pela perfeição é uma armadilha e como valorizar suas qualidades pode trazer mais felicidade e realização para a sua vida.Leia agora!

Você é incrível do jeito que você é! 

Sim, isso mesmo, com todas as suas imperfeições. Não existe ninguém perfeito(a) nesse mundo, todos nós temos nossas falhas e fraquezas, e isso é completamente normal.

O problema é que muitas vezes a gente se cobra demais, achamos que temos que ser perfeitos(as) em tudo e nos frustramos quando não conseguimos. 

A perfeição é uma ilusão, uma ideia que a gente mesmo cria na mente e que só nos faz sofrer.

Então, a primeira dica que eu tenho para te dar é: pare de se cobrar tanto! Não tente ser perfeito(a) em tudo, isso é impossível. Aceite que você tem limitações e que está tudo bem em não ser o(a) melhor em tudo.

Outra dica importante é: valorize suas qualidades! Você pode não ser perfeito(a), mas com certeza tem muitas coisas boas em você. Foque no que você tem de bom e trabalhe para desenvolver ainda mais essas qualidades.

E por último, mas não menos importante: não se compare aos outros! Cada pessoa tem sua própria história, suas próprias lutas e desafios. Se comparar com os outros só vai fazer você se sentir inferior e insuficiente. 

Você é único(a) e especial do jeitinho que é e ponto.

Então, só pra entrar de vez na sua cabeça repete comigo:

Aceito as minhas imperfeições,

Vou lutar todos os dias para ser feliz,

vou valorizar mais as minhas qualidades,

vou parar de me cobrar tanto assim,

e não vou ficar me comparando com os outros.

Eu mereço ser feliz.

Eu sou incrível.

Mesmo com as minhas imperfeições.

@WellasDiniz

🎬 Confira minha série no YouTube!


5/5 - (2 votos)
Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *