Não desanime de caminhar só porque, em algum momento da sua estrada, você deu alguns passos em falso.
Passando por buracos, areias, asfalto quente, caminhos cruzados e caminhando com fé, que a sua estrada chegará a algum lugar.
Cada dia se renova… E a gente só cresce quando enfrenta todo o caminho.
É enfrentando cada dia um pouco dessa estrada chamada vida que a gente se dá conta de que a felicidade não mora numa chegada, mas em cada pouquinho do nosso caminho.
Nos detalhes, nos sorrisos que parecem que não têm fim, nas boas surpresas, no abraço das pessoas que a gente gosta, numa palavra, num conselho, numa gentileza, num dia ensolarado… São tantas possibilidades de olhar de uma forma mais leve a vida.
Os momentos que fazem a gente bem, às vezes são até mais do que os momentos que fazem a gente ficar triste. Talvez o que a gente precise aprender com urgência para ter uma boa caminhada seja deixar de dar tanta atenção e energia para esses momentos que fazem a gente ficar mal e se agarrar com todas as forças aos momentos que nos deixam felizes.
A gente já andou bastante, mas ainda não descobriu nem metade do que a nossa estrada nos reserva. E talvez, nunca descobriremos ao certo tudo…
Cada dia se renova e, por isso, exige que você continue, independentemente das dificuldades que forem aparecendo pelo caminho… Só vai…
[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇