Explorar a cultura gastronômica de São Paulo é mergulhar em sabores intensos, históricos e colossais. E nenhum prato traduz melhor a identidade paulistana do que o icônico e gigante sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, o nosso famoso Mercadão.
No episódio do quadro “Partiu Comer”, Wellas Diniz e Bi Monteiro foram conferir de perto essa tradição que atrai turistas e locais do mundo inteiro. Mais do que apenas uma experiência culinária, o quadro nasceu como um formato dinâmico e experimental para registrar o valor da amizade através da boa mesa.
A Experiência no Hocca Bar: O Gigante de SP 🥪

Para viver essa experiência do jeito certo, a escolha foi o tradicional Hocca Bar, um dos pontos mais bem estruturados e agradáveis de dentro do Mercadão.
Mesmo sendo um local disputadíssimo e com a clássica fila na porta, o fluxo surpreendeu positivamente: a entrada foi rápida, o atendimento foi eficiente e os lanches chegaram à mesa em tempo recorde.
Embora o Wellas já conhecesse a fama do prato de outras visitas, a gravação marcou a primeira vez da Bi Monteiro encarando o clássico monstro de mortadela.
A reação não poderia ser diferente: aprovação total logo na primeira mordida. Toda a captação foi feita de forma ágil e descontraída utilizando apenas o celular, capturando a energia vibrante, o barulho e o movimento único que só o centro de São Paulo tem, sem interferir na naturalidade do momento entre amigos.
Nossa dica de ouro para a sua Visita 💡

Se você está planejando ir ao Mercadão de São Paulo para encarar esse desafio gastronômico pela primeira vez, a Equipe separou as principais recomendações baseadas no nosso teste real:
- Divida o Sanduíche: A quantidade de recheio é verdadeiramente absurda. Se você não tem um apetite gigante, vale muito a pena dividir um sanduíche em duas pessoas. Além de economizar, comer um inteiro sozinho pode se tornar enjoativo devido ao excesso de mortadela.
- O Acompanhamento Perfeito: Para equilibrar o paladar, a nossa dica de ouro é pedir um suco de melancia com hortelã. O frescor do suco quebra perfeitamente a gordura e o sabor marcante da mortadela, limpando as papilas gustativas entre uma mordida e outra.
O “Partiu Comer” provou que o clássico paulistano cumpre o que promete: entrega sabor, fartura e uma baita atmosfera para curtir com quem a gente gosta.






Clássico dos clássicos. É impossível comer um desse inteiro sozinho e não querer dar um cochilo de 3 horas depois kkkkkk