AUTOAJUDADESENVOLVIMENTO PESSOALNEWSLETTERREFLEXÕES

11 / É hora de começar a escrever sua história. 📝

O roteirista da vida gosta de desafiar os seus personagens. Ele não quer ver ninguém confortável por muito tempo. Está sempre escrevendo reviravoltas a todo momento.

A série da vida, por vezes, parece injusta; uns parecem ser beneficiados, outros nem tanto. Somos protagonistas da nossa história individual e figurantes no todo.

E só há uma maneira de mudar o destino do nosso personagem: a gente bater o pé, enfrentar o roteiro da vida, tomar e escrever a nossa própria história.

E acho que essa é uma das magias da série da vida; a gente pode mudar a nossa história a qualquer momento, ou pelo menos tentar.

📝 É hora de começar a escrever a sua história.

Iniciei este texto com uma analogia às séries, porque sinto que é bem isso mesmo. Essa energia de começo de ano sempre traz um gás diferente, como se tivéssemos a oportunidade de começar algo novo, mudar, se reinventar, tentar algo diferente. Não sei explicar, mas algo muda do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro de qualquer ano.

Você já definiu suas metas? Elaborou seus planos? Avaliou áreas em que precisa melhorar, mudar, desistir ou persistir?

Essa reflexão que fazemos no início do ano é uma maneira de escrever nossa história, é o começo do que pretendemos para nosso personagem.

Se ainda não começou, talvez seja a hora de iniciar a escrita da sua história. Não permita que ninguém a escreva por você.

👤 Você é protagonista.

Pode parecer óbvio, mas se não for, ouça com atenção: você é o protagonista da sua história.

Em algum momento da vida, é possível que tenhamos deixado um pouco de lado nossa própria história para priorizar a história de outro protagonista. Não é errado; precisamos aprender a equilibrar empatia sem ser ingênuos.

Se perceber que outro personagem está tendo dificuldades para entender o seu roteiro, pode ser útil parar um pouco para ajudar. No entanto, jamais se esqueça de si mesmo para priorizar a história de outra pessoa.

Você é o protagonista e o principal responsável pelos rumos do seu personagem. Nunca permita se tornar um mero figurante na história de ninguém.

📖 Uma história cheia de reviravoltas.

A vida é essa série imprevisível. Quando pensamos que estamos entendendo algo, descobrimos que não entendemos nada.

Perdemos, ganhamos, acertamos, erramos, choramos, rimos, desistimos e recomeçamos o tempo todo. Em algumas temporadas, achamos que será a última, pois a vida gosta de nos desafiar ao máximo de nossos limites.

Esteja sempre preparado para uma história cheia de reviravoltas. Mesmo ao decidir escrever sua própria história, saiba que a vida não segue roteiros. Muitas vezes, terá que aprender a improvisar.

🎉 Um final feliz.

Ao contrário das histórias que estamos acostumados a acompanhar na ficção, nem sempre a vida tem um final feliz. Mas afinal, o que seria um final feliz na vida?

Esse final feliz talvez esteja presente em um dia, um minuto, um momento, um entardecer. O final feliz que frequentemente vemos nas séries, filmes, novelas, precisa ser conquistado todos os dias, a cada momento.

Um final feliz é aquilo que nos faz sentir bem, orgulhosos de nós mesmos e confortáveis com nossa história.

Acabamos de iniciar mais uma temporada da série da vida. Espero que, nessa temporada, você escreva uma história incrível.

Desejo também forças para recomeçar quantas vezes achar necessário, mudar o roteiro inteiro, modificar no meio do caminho, e que todos os dias você encontre o seu final feliz.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
3
Inspirador
4
Amei
6
Necessário
5
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Mais em:AUTOAJUDA