NEWSLETTERREFLEXÕESRELACIONAMENTOS

04 / Fique perto de quem ajuda você a se levantar. 🤝

Esses dias eu estava refletindo: se a gente fizesse uma contagem, quantas pessoas será que já cruzaram o nosso caminho, considerando nossa idade? 

Algumas, nem recordamos o nome; outras, permanecem apenas como vagas lembranças. Há aquelas que foram tão parte essencial de nossa vida, que juramos que seria para sempre. Por fim, existem aquelas que preferimos esquecer.

👥 Pessoas.

Durante nossa vida, conhecemos inúmeras pessoas. É interessante como algumas delas parecem ter influenciado nosso destino. Eu acredito muito na teoria de que nada acontece por acaso, mesmo aquelas pessoas que parecem ter tido pouca relevância, têm um propósito em nosso caminho.

Agora, se contássemos quantas pessoas realmente se importam e fazem toda diferença em nossa vida, será que encheremos uma mão?

🤝 Uma mãozinha.

Não sei se é questão de idade, mas sinto que após os 30, nossa compreensão sobre amizade se transforma. Talvez seja a maturidade, afinal, já vivemos o suficiente para entender a complexidade das relações humanas.

Sabemos do que as pessoas são capazes, mesmo quando elas surpreendem a gente.

Mas eu não tô fazendo esse texto para focar nas pessoas que nos decepcionaram, eu quero trilhar outro caminho, eu quero exaltar as pessoas que nos levantam quando a gente tá no chão.

🤗 Fique perto de quem estende a mão quando você precisa de apoio.

Na vida, é inevitável não se decepcionar com atitudes alheias. Afinal, ao nos aproximarmos de alguém, existe um equilíbrio entre surpresas agradáveis e decepções. Não podemos fugir disso.

Mas podemos valorizar e manter por perto aqueles que fazem questão de estar ao nosso lado. São essas pessoas que realmente importam no final das contas, e é isso que devemos aprender a apreciar.

Vamos focar em quem importa.

🌟 Agora é a sua vez.

Vamos fazer um exercício simples: erga sua mão direita e associe cada dedo a alguém, pode repetir o nome caso precise:

  1. Alguém em quem confia o suficiente para compartilhar segredos.
  2. Uma pessoa em quem verdadeiramente pode confiar.
  3. Aquele que fica genuinamente feliz com suas conquistas.
  4. Alguém que se coloca à disposição quando precisa de ajuda.
  5. Aquele que já esteve ao seu lado em momentos difíceis.

Agora, sem dar nenhuma explicação, envie uma mensagem de gratidão a essas pessoas, destacando o quanto são especiais e fazem a diferença em sua vida.

Vai por mim, foca e valoriza essas pessoas, é isso que importa.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
1
Amei
5
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Veja também

Mais em:NEWSLETTER