ARTIGOSDICAS

Rádio e TV: Tudo que Você Precisa Saber Antes de Começar a Estudar.

Para cada profissão, existe alguém destinado a exercê-la. Muitos de nós, em algum momento, nos desviamos do nosso verdadeiro chamado, seja por pressões externas ou indecisão. 

No entanto, hoje vou dedicar este post a todos aqueles que sonham em se tornar profissionais na área de Rádio e TV, mergulhando no fascinante mundo da televisão.

Siga sua vocação e seja o destaque.

Desde pequeno, sempre soube que minha paixão estava na TV. O fascínio por esse meio de comunicação, que tem o poder de entreter, educar e inspirar, me impulsionou a seguir esse caminho. 

Porém, como em todas as carreiras, a área de Rádio e TV tem suas vantagens e desvantagens. A minha dica é que, independentemente do que as estatísticas de emprego ou a concorrência possam dizer, siga seu coração e sua vocação.

Imagine se todos os profissionais renomados desistissem de suas carreiras devido à concorrência, às estatísticas desanimadoras ou a outros obstáculos? 

A personalidade, a paixão e o desejo de seguir nossos sonhos muitas vezes nos destacam em nossas áreas escolhidas.

Algumas etapas para analisar.

Você gosta de criar cenas em sua mente, editar vídeos amadores, escrever histórias e projetos televisivos? Você se sente à vontade assistindo TV e tem curiosidade sobre como os programas, novelas e filmes são produzidos? 

Se a resposta for sim, talvez esta seja a área certa para você. No entanto, antes de tomar uma decisão definitiva, considere as seguintes etapas:

  • Pesquise Mais: Leia sobre Rádio e TV, descubra as melhores universidades e cursos disponíveis.
  • Obtenha Perspectivas: Assista depoimentos de profissionais da área no YouTube para entender melhor a indústria.
  • Aprimore suas Habilidades: Faça cursos de oficinas de vídeo e roteiro, disponíveis em locais como o SENAC.
  • Conheça a História: Familiarize-se com a história da TV e do cinema, pois o conhecimento das raízes é essencial.

Sucesso e crescimento.

Com o crescimento das emissoras de TV a cabo, a proliferação da internet e a demanda por conteúdo audiovisual, as perspectivas de carreira em Rádio e TV têm se expandido. A Lei da TV por assinatura, que promove a produção de conteúdo nacional, está criando novas oportunidades.

Portanto, pesquise, eduque-se e, acima de tudo, siga sua paixão e vocação. Pode parecer clichê, mas a realidade é que quando fazemos o que amamos, não trabalhamos, nos divertimos. O sucesso e o crescimento se tornam consequências naturais.

Leitura recomendada.

Livro: [“On Camera: O Curso de Produção de Filme e Vídeo da BBC”] de Harris Watts.

Espero que tenha apreciado este post informativo e esclarecedor. Se tiver alguma dúvida ou comentário, não hesite em compartilhar comigo.

Te desejo sucesso e crescimento.

Até o próximo post! 📺

@WellasDiniz


O que você achou do post?

Gostei
2
Inspirador
2
Amei
4
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + treze =

Mais em:ARTIGOS