Sabe aqueles livros que você compra pela capa?
Com o livro “Como se encontrar na escrita”, foi assim.
Sim, eu gosto de ir pra livraria, olhar o livro, sentir a energia e comprar pra descobrir o que vai ser.
Ana Holanda.
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, passou por diversas redações nas editoras Globo e Abril.
Já recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância.

Sinopse.

Longe de querer ditar regras ou se basear em truques, o objetivo do livro é fazer com que cada um encontre a própria voz, identifique a melhor forma de colocá-la no papel e, por fim, perca o medo de compartilhar o resultado.
2018 | 224 páginas (Pt/Br)
Resenha Literária.
O livro “Como se encontrar na escrita” me ajudou a entender muito da minha escrita e me fez perceber, refletindo sobre o meu trabalho, meu verdadeiro objetivo, desde escrever um texto, até escolher qual compartilhar para o mundo.
Como se encontrar na escrita, abriu os meus olhos para mim mesmo.
Ana Holanda tem um jeito de abraçar com a escrita dela, não sei explicar, mas ela sabe ser envolvente.
Através do livro “Como Se Encontrar Na Escrita”, contando suas experiências, Ana faz um convite para que o leitor se observe e se encontre também.
Para mim, este livro foi um maravilhoso achado. Faz algum tempo que eu busco escritas assim, envolventes, companheiras, que façam com que a gente, o leitor, se sinta parte do todo.
Esse livro, que eu comprei pela capa e título para descobrir o que ia ser, foi a melhor escolha que eu fiz. Entrou para minha lista de recomendações, sem dúvidas!
Meu trecho predileto do livro.
Juntos, por meio das palavras, podemos mudar o mundo. Mas, primeiro, a gente se transforma, se descobre, se encanta com a própria capacidade de escrever.
(Livro Como Se Encontrar na Escrita, pág. 164)
Ana Holanda no TEDx São Paulo.
Outros livros da Ana Holanda.
- Minha mãe fazia: Crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto
- Vários Livros com Desconto na Amazon.
Fontes: Site, Instagram e Linkedin da autora.