5 tradições curiosas de diferentes culturas ao redor do mundo.
ARTIGOSCURIOSIDADES

5 tradições curiosas de diferentes culturas ao redor do mundo.

Você sabia que em algumas culturas é comum que os noivos durmam com um pedaço de bolo debaixo do travesseiro na noite de núpcias? 

Ou que em outras, as pessoas costumam jogar bebês do alto de um templo para garantir a sua boa sorte? 

Essas são apenas algumas das tradições curiosas que existem em diferentes culturas ao redor do mundo.

A tradição do bolo de noiva na Grã-Bretanha.

É comum que os noivos guardem um pedaço do bolo de casamento debaixo do travesseiro na noite de núpcias. Diz-se que isso traz boa sorte ao casal e ajuda a garantir uma vida longa e feliz juntos.

A tradição do bebê jogado na Índia.

Na cidade de Solapur, na Índia, as pessoas praticam a tradição de jogar bebês do alto de um templo de 15 metros de altura. Acredita-se que isso traga boa sorte e saúde ao bebê, além de garantir um futuro próspero.

A tradição da luta de bolas de neve na Itália.

Na cidade de Ivrea, no norte da Itália, os moradores praticam a tradição da luta de bolas de neve. A tradição remonta ao século XII e é realizada todos os anos durante o Carnaval. Os participantes jogam bolas de neve uns nos outros, representando uma revolta popular contra um tirano medieval.

A tradição dos mortos vestidos no México.

No México, é comum que as pessoas celebrem o Dia dos Mortos, uma data em que se honra e celebra os entes queridos que já faleceram. Durante a celebração, é comum vestir os mortos com roupas novas e deixar seus pratos favoritos como oferendas.

A tradição do banho de neve na Rússia.

Na Rússia, é comum tomar banhos de neve para manter a saúde e a vitalidade. Acredita-se que o banho de neve ajude a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar a circulação sanguínea. Os russos são conhecidos por serem bastante resistentes ao frio e, por isso, a tradição é bastante popular no país.

Seja celebrando a vida, honrando os mortos ou apenas se divertindo, essas tradições curiosas mostram a diversidade cultural do mundo e nos fazem refletir sobre as diferenças e semelhanças entre as culturas.

Espero que tenha gostado dessas curiosidades e até o próximo artigo!

@WellasDiniz


O que você achou do post?

Gostei
0
Inspirador
0
Amei
2
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Mais em:ARTIGOS