CAPÍTULO 17: O Processo de Amadurecimento.

“O Valor e a Dor do Processo de Amadurecimento.”

O bom do amadurecimento é saber lidar com certa frieza com as coisas que antes a gente pirava. E é tão bom quando a gente chega na fase em que dá risadas das coisas que antes nos tiravam do sério. A gente pira por bobeira.

Lidando com as Pequenas Loucuras.

Pra falar a verdade, para algumas coisas eu ainda piro bastante. Tem coisas que até hoje eu não sei lidar, coisas bobas às vezes. Mas só o fato de eu já saber lidar com diversas situações que antes tiravam o meu sono e a minha paz, eu percebo o quanto é bom crescer.

Vencendo Nossos Desafios.

É preciso vencer o que vence a gente. A gente realmente precisa passar por cada etapa da vida, não tem como fugir. Só levanta quem já caiu, só chega em um determinado ponto quem percorre todo o caminho. A gente só consegue resistência quando enfrenta nossas maiores dúvidas, quando ignora nossos medos, quando a gente dá a cara a tapa e vence o que antes só vencia a gente.

A Dor e a Beleza do Amadurecimento.

Amadurecer dói, mas é bom. Depois de um tempo, a gente aprende a não pirar com certas coisas, porque simplesmente a gente vê que tem coisas que não valem a pena nem a nossa piração. E é aí que a gente segue em frente, enfrentando tudo que vem pela frente. O que antes incomodava, vai ficando para trás. Perder o sono por bobeiras, não mais!

@WellasDiniz

🎬 Confira minha série no YouTube!


4.3/5 - (3 votos)
Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *