AUTOAJUDAAUTOCONHECIMENTOBEM-ESTARCAPÍTULOSDESENVOLVIMENTO PESSOAL

CAPÍTULO 11: Descubra o que deixa você pra baixo o tempo todo.

Até um certo ponto acho super normal você se questionar sobre o presente, o futuro e até mesmo o passado, só que é importante ficar atento(a) e se observar para que esses pensamentos não roubem o seu agora e deixem você preso(a) no mesmo lugar. Tem que tomar cuidado para que eles não transformem os seus dias em uma eterna repetição.

Pare um pouco para se escutar. 

A primeira pessoa que você precisa conversar é você mesmo. Tente entender o que está causando essa angústia. Tente observar o que geralmente acontece que faz você ficar assim. Se nesse primeiro passo você conseguir identificar algo, você já vai ter dado um super passo na busca em se entender.

Tente mudar o que está incomodando. 

Se você de alguma forma identificar o que está causando essa angústia em você, é hora de trabalhar na resolução dos problemas. Não adianta só identificar, é necessário buscar uma forma de mudar as coisas. E, assim, as pessoas podem até tentar ajudar você, mas se essa vontade de mudar não partir de dentro de você, não vai ser uma tarefa nada fácil. Você precisa querer ficar bem também.

Busque o que faz você ficar bem de verdade. 

Algumas mudanças não são tão simples, existem algumas coisas que não dependem só de você para que se realizem. E outras, requerem várias outras coisas para acontecerem, mas tentar buscar coisas que fazem você ficar mais leve, mais feliz e mais tranquilo(a), é o que realmente cura sua alma nesses dias em que você está pra baixo.

Escreva o que você está sentindo. 

Eu comecei esse texto me sentindo super sei lá, pra baixo e terminei com uma nova esperança dentro de mim. Simplesmente porque eu escrevi. Escrever o que você está sentindo, ajuda muito a clarear as coisas. Você nem precisa mostrar pra ninguém, apenas escreva e leia, depois se preferir pode rasgar ou queimar. Você vai ver como aos poucos você vai aliviando esse peso de dentro. Quando se der conta, já vai ter passado um pouco mais, você vai ter a sensação de que desabafou. É muito boa essa sensação.

As respostas podem estar dentro de você. 

Às vezes as respostas estão dentro da gente, a gente só precisa se escutar um pouco. Só de querer uma mudança para melhorar essa angústia que você está sentindo, já é um grande passo. Se você não conseguir identificar sozinho(a) o que você está sentindo, busque alguém de confiança para conversar, ou até mesmo a ajuda de um profissional. Só não se permita afundar. Você ainda tem muito para navegar.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Inspirador
5
Amei
11
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz 🧡
Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

1 Comentário

  1. […] IR PARA O CAPÍTULO 11 | Descubra o que deixa você pra baixo o tempo todo. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Veja também

Mais em:AUTOAJUDA