A gente acha que ter personalidade é fincar o pé e defender um posicionamento até o fim. Como se voltar atrás em uma opinião, admitir que estava errado ou mudar o rumo das coisas fosse um atestado de fracasso.
Eu tenho uma ideia muito simples sobre isso: insistir em um erro só para não dar o braço a torcer é uma das maiores bobagens que a gente pode fazer com a nossa própria vida.
A gente muda de ritmo, descobre coisas novas e encara realidades que antes nem imaginava. Tentar se prender a quem você era há cinco anos só para parecer coerente para os outros é criar uma prisão desnecessária. Mudar de opinião é a prova de que você está atento ao redor, aprendendo e crescendo.
Mudar de rota dá um trabalhão e exige uma coragem absurda, porque o mundo adora apontar o dedo e cobrar coerência. Só que a coerência mais importante que existe é a que você tem com a sua própria paz no presente, e não com a versão de você que já passou.
Admitir que o plano antigo não funciona mais, pedir desculpas quando errou ou simplesmente escolher um caminho diferente não te faz fraco. Te faz humano e maduro.
No fim das contas, a vida é curta demais para a gente virar refém de escolhas que nem fazem mais sentido para quem a gente se tornou hoje.
💬 E você, já teve que voltar atrás em algo e sentiu aquele peso do julgamento dos outros? Deixa seu comentário aqui embaixo, vamos trocar essa ideia! 🧡
🎬 Confira minha série no YouTube!







