A vida não cabe no insta.
BEM-ESTARDESENVOLVIMENTO PESSOALMOTIVAÇÃOREFLEXÕESTEXTOS CURTOS

A vida não cabe no insta.

Às vezes a gente se pega navegando no Instagram, rolando a timeline e se deparando com vidas perfeitas, paisagens de tirar o fôlego, corpos esculturais e momentos aparentemente cheios de felicidade. 

E, sem perceber, começamos a comparar nossa vida real com essa realidade postada.

É nesse momento que precisamos lembrar de algo muito importante: a vida não cabe no Insta. 

O que vemos nas redes sociais é apenas um recorte, uma versão editada e filtrada da vida de alguém. Não podemos nos basear nisso para medir nosso próprio valor e felicidade.

Cada um de nós tem sua própria jornada, seus próprios desafios e suas próprias conquistas. Não devemos nos comparar com os outros, pois cada um tem uma história única e está em um estágio diferente da vida.

A verdadeira felicidade não está em ter uma vida perfeita aos olhos dos outros, mas sim em amar e valorizar a nossa própria vida do jeito que ela é.

As redes sociais podem ser uma vitrine de momentos felizes, mas não contam a história completa. Por trás daquela foto perfeita, podem existir desafios, inseguranças e dias difíceis, assim como na vida de qualquer pessoa.

Em vez de buscar a perfeição irreal, devemos nos concentrar em melhorar a nós mesmos e buscar nossos próprios sonhos e objetivos. Cada passo dado em direção ao que realmente importa para nós é uma vitória.

Amar a nossa vida do jeito que ela é não significa estagnação, mas sim aceitar nossa realidade e, ao mesmo tempo, buscar constantemente o crescimento e o desenvolvimento pessoal. Não se trata de comparar-se com os outros, mas sim de superar a si mesmo, dia após dia.

Abrace a sua vida, com todas as imperfeições, altos e baixos. Valorize cada momento, cada aprendizado e cada avanço, por menor que seja. 

Tenha em mente que a verdadeira felicidade não está nas curtidas ou nos comentários, mas sim na sua própria jornada de autodescoberta e realização.

Viva a sua vida autenticamente, busque a felicidade real e faça as escolhas que realmente te fazem feliz, mesmo que elas não rendam likes ou comentários.

Siga o seu próprio caminho e crie sua própria definição de felicidade.

É legal postar os momentos incríveis, mas a vida de ninguém é feita só desses momentos.

E eu sei que você sabe disso.

Então deixa de se achar menos e vai ser feliz do seu jeito também. No final é isso que importa.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
1
Inspirador
2
Amei
17
Necessário
1
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Mais em:BEM-ESTAR