Comece, Continue, Conclua.

Eu sou muito criativo e estou sempre com a cabeça a mil, criando várias coisas, fazendo projetos, começando coisas que teriam grandes potenciais se talvez tivessem mais atenção. 

Isso não é algo ruim, é algo bom. De alguma forma, manter a minha cabeça focada na criatividade me ajuda. O grande problema é que eu não tenho consistência. Geralmente, não dou continuidade depois de um tempo e quase não concluo nenhum dos meus projetos. 

Isso sim é um problemão, porque estaciona, causa uma sensação de não construir nada, não cria algo sólido. Esses dias, eu estava fazendo um curso de especialização e o professor falou uma frase que ficou martelando na minha cabeça: Comece, continue, conclua.

E eu senti que precisava escrever um texto para as pessoas que têm o mesmo probleminha que eu, de começar, não continuar e, muitas vezes, não concluir um projeto.

Comece.

Começar algo já é um grande passo e precisa ser valorizado. Quantas pessoas não tiram nem da cabeça seus projetos, desejos, sonhos? Eles coexistem apenas ali, em seus pensamentos. Começar algo é grandioso, mas não basta só começar. As outras etapas a seguir são muito importantes para a sustentação de qualquer projeto que você tenha. 

Quer abrir um canal no YouTube? Comece com o que você tem. Quer mudar de emprego? Comece a procurar um novo. Quer fazer um novo curso, mas não tem dinheiro? Comece lendo artigos e assistindo vídeos gratuitos sobre o tema na internet. Acredite, para tudo que o seu coração desejar começar, existe um caminho que você pode seguir.

Continue.

O primeiro passo você já deu, agora outras questões precisam ser resolvidas. Não tem jeito, a vida é feita de etapas e cada etapa traz consigo seus muitos ônus e bônus. Continuar é tão difícil quanto começar. 

Continuar requer energia, amor, paixão e inovação. A sua ideia, o seu desejo, as suas expectativas, os seus planos do começo vão mudando conforme você vai trilhando seu caminho e é super normal isso acontecer. Eu diria que é até maravilhoso. 

Quando as coisas estão apenas na nossa cabeça, elas são muito diferentes de quando ganham forma, e a gente precisa ter essa expertise para ir moldando a realidade. Continue acreditando, pois para tudo que seu coração desejar, existe um caminho que você pode seguir.

Conclua.

Você começou, continuou, e agora os seus planos, projetos, desejos, merecem uma conclusão. Não concluir algo é quase o mesmo que nem ter começado. 

Concluir é importante, porque você está fechando ciclos e se abrindo para novas coisas. Quando você tem o hábito de concluir as coisas que começa, você se torna uma pessoa mais centrada e focada em seus projetos. 

Começou um curso? Conclua. Começou um projeto em um canal do YouTube? Conclua. Começou uma nova tarefa no trabalho? Conclua.

Concluir as coisas que você começa tira de você aquele peso chato de não ter feito o que deveria ser feito. Sem falar que, assim, você completa uma das trindades do sucesso: começar, continuar, concluir.

Comece, continue e conclua. Vamos fazer disso um mantra para a nossa vida a partir de hoje? Eu já comecei a fazer para a minha vida e digo: faz toda a diferença. Coloquei no mural do meu quarto, na porta da geladeira e sempre falo nos meus pensamentos quando estou desanimando: Comece, continue, conclua.

@WellasDiniz

🎬 Confira minha série no YouTube!


4.3/5 - (3 votos)
Wellas Diniz 🧡
Wellas Diniz 🧡

Escritor, produtor audiovisual, videomaker e editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que palavras são capazes de transformar o dia de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *