REFLEXÕESTEXTOS CURTOS

A gente vai mudando.

A gente vai mudando, às vezes a gente nem percebe, só se dá conta quando o jornal é mais importante que desenho, guardar dinheiro ao invés de gastar com bobeira é prioridade todo mês.

A gente vai deixando de ver as pessoas e quase nem percebe, só nos damos conta quando aquela saída fim de tarde pra jogar papo fora nunca consegue ser marcada, só fica pra algum dia.

Algumas prioridades se tornam mais urgentes, as que não são urgentes, são facilmente deixadas de lado.

E falando em deixar as coisas de lado, a gente se torna especialista em fazer isso. A gente vai deixando tudo pra lá, até esquecer completamente.

O coração parece não arder mais como antes, parece que as paixões eram mais intensas, novas, algo como uma descoberta, hoje em dia elas vêm acompanhadas de traumas e gatilhos, que fazem com que a gente se sinta inseguro o tempo todo com o outro.

A gente percebe que os nossos melhores amigos são: Deus, nós mesmos, nossos pais e o nosso pet. Todo o resto são apenas ciclos que vão fazendo sentido em determinadas fases da nossa vida.

A gente vai se acostumando a ser tratado como peça de um jogo. A gente vai aprendendo a jogar esse jogo também. Pois só assim a gente sobrevive. A gente vai ficando firme nas nossas decisões, opiniões, chega uma fase que vai ficando difícil passar a perna na gente, a gente aprende a sentir o cheiro de coisa errada de longe.

A gente se liga quando é só conversinha, desculpa esfarrapada e percebe que beleza exterior vai ser sempre algo muito passageiro.

A gente vai se aceitando, se abraçando, se entendendo… É impressionante como a gente vai mudando… Os altos e baixos da vida consomem muito a gente, mas ensinam tanto a gente a se tornar o resultado de quem somos hoje.

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
5
Inspirador
4
Amei
8
Necessário
3
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezessete =

Mais em:REFLEXÕES