Eu escrevi o texto “Último dia” por volta de 2016 ou 2017. Naquela época, eu estava buscando criar algo para a série que funcionasse como um verdadeiro sacode de realidade.
A gente tem o péssimo hábito de viver com pressa para tantas coisas secundárias e cheias de burocracia, enquanto negligencia completamente o valor das pessoas e das experiências essenciais. A ideia desse texto era justamente dar um chacoalhão em quem lê ou ouve, lembrando que a rotina nos cega para o fato de que o tempo é finito.
Esse tema, viver o presente, o agora, como se cada momento fosse único, é algo muito recorrente nas minhas produções e criações. É uma tecla em que gosto de bater porque, no fim das contas, a vida é exatamente isso: o hoje. A gente passa tempo demais adiando o essencial como se tivesse todo o tempo do mundo garantido.
Um lembrete direto sobre as prioridades da vida.
“Último dia” não é sobre desespero, mas sobre lucidez. É sobre olhar para o seu dia de hoje e se perguntar se você está investindo sua energia naquilo que realmente importa ou se está apenas cumprindo tabela em piloto automático.
Quando a gente muda a perspectiva e entende que o presente é o único espaço real que temos nas mãos, as picuinhas diminuem, a coragem aumenta e a forma como a gente trata os dias se transforma.
Coloque os fones de ouvido, dê o play aí em cima e venha refletir sobre isso comigo.
Se essa mensagem bateu forte por aí, aproveite para avaliar o episódio com estrelas no Spotify, seguir o canal e mandar para aquela pessoa que também está precisando rever as prioridades hoje. 🧡






